Aberto: Seg - Sex 8h - 20h e Sáb 8h - 12h
Aberto: Seg - Sab 8h - 20h e Sáb 8h - 12h.
Menu
ACOMPANHE

Quando o tratamento de canal é indicado?

Postado por: Villa Clinic

O tratamento de canal é conhecido por muitas pessoas, mas nem sempre sabem como e quando devem trata-lo, além de protelarem a ida ao dentista por sentirem medo. Por isso, a VILLA CLINIC compartilha um conteúdo especial para esclarecer as principais dúvidas a respeito dele. Continue lendo e descubra!

 

O QUE É O TRATAMENTO DE CANAL?

O tratamento de canal é um procedimento feito por um endodontista, profissional responsável por cuidar da parte interna do dente (polpa, raiz e tecidos periapicais). Normalmente é realizado quando a polpa ou o nervo sofre alguma inflamação ou infecção.

 

QUANDO É INDICADO?

Somente após uma análise feita pelo endodontista é possível saber se o tratamento de canal é indicado para o caso. Porém, existem alguns sinais e sintomas para você ficar de olho e procurar um profissional o mais rápido possível, como:

– Abscesso na gengiva;

– Cárie profunda;

– Dificuldade na mastigação;

– Dor de dente;

– Dor no maxilar ou na mandíbula;

– Febre;

– Fratura ou trauma no dente;

– Inchaço na gengiva ou bochecha;

– Lesão no dente que danificou a polpa dentária;

– Mudança na cor do dente;

– Sensibilidade dentária.

 

COMO É FEITO O TRATAMENTO?

Feito com anestesia local, o tratamento de canal consiste na remoção da polpa e do nervo, de modo que os canais dentários sejam limpos. Após a limpeza, a parte interna do dente é preenchida com um material específico para selar e proteger contra novas infecções.

 

QUAIS OS CUIDADOS PÓS-PROCEDIMENTO?

Apesar de ter uma recuperação rápida, o paciente que fez o tratamento de canal precisa de alguns cuidados no dia a dia. Por isso:

– Na primeira semana, evite mastigar do lado em que foi feito o tratamento;

– Faça a higiene bucal normalmente, pois ela evitará reinfecções no dente tratado, prevenindo, também, o aparecimento de cárie em outros dentes;

– Não consuma alimentos sólidos nas primeiras horas, dê preferência aos líquidos;

– Tome os remédios indicados nos horários certos;

– Visite o dentista regularmente.

 

Lembre-se: essas são dicas que os profissionais da VILLA CLINIC costumam dar, mas de acordo com o histórico de cada paciente apresentamos todas as orientações necessárias para que tenha breve e saudável recuperação. Na dúvida, converse com o seu dentista e veja quais os cuidados pós-procedimento são indicados para o seu caso.

 

CUIDE DA SUA SAÚDE BUCAL NA VILLA CLINIC!

Aqui contamos com uma variedade de tratamentos, como o de canal para que o sorriso esteja sempre protegido, bonito e saudável. Agende uma avaliação com um dos nossos profissionais para sorrir a cada dia sem preocupações.
 

Excelente semana!

Compartilhar:
Facebook Twitter Linkedin Email WhatsApp

Busca

Posts Recentes