Aberto: Seg - Sex 8h - 20h e Sáb 8h - 12h
Aberto: Seg - Sab 8h - 20h e Sáb 8h - 12h.
Menu
ACOMPANHE

Quais os cuidados pós-clareamento dental?

Postado por: Villa Clinic

O clareamento dental é muito escolhido por aqueles que desejam ter o sorriso mais branco e saudável. Mas para evitar a alteração de cor depois do tratamento, é preciso seguir alguns cuidados. Você sabe quais são os cuidados pós-clareamento dental? Confira!

 

PRINCIPAIS CUIDADOS PARA MANTER O SEU SORRISO MAIS BRANCO APÓS O CLAREAMENTO DENTAL

A durabilidade do resultado final vai depender dos cuidados que você terá com os seus dentes. Por isso, a VILLA CLINIC compartilha dicas do que você precisa evitar.

 

1. Alimentação

Como já informamos em nosso blog, determinados alimentos podem afetar a coloração dos dentes e isso não seria diferente após o clareamento dental. Os alimentos mais pigmentados devem ser evitados, então fique atento ao que você consome.

Os alimentos que mais impactam na coloração dos dentes são chocolate, café, vinho, chá preto, chá verde, refrigerantes etc. Os canudos são aliados para aqueles que não conseguem ficar sem consumir bebidas que podem manchar os dentes.

Também é preciso ficar de olho no consumo de frutas cítricas, já que por conta da alta taxa de acidez, pode haver o aumento de sensibilidade após o tratamento.

 

2. Não fume!

Já sabemos o quão prejudicial para a saúde e o sorriso o hábito de fumar pode ser, impactando não só na coloração como em algumas doenças bucais. Após o clareamento dental, é importante que você deixe de lado esse hábito para manter a coloração branca dos dentes e evitar o acúmulo de tártaro no sorriso de modo que apareça problemas como halitose (mau hálito) e inflamações gengivais.

 

3. Higiene bucal em dia

Além de proteger a sua saúde bucal, a higiene feita da maneira correta e em dia também auxilia na durabilidade do clareamento dental. Lembre-se sempre de realizar a escovação após as principais refeições e usar o fio dental diariamente.

Uma outra dica é esperar 30 minutos após as refeições para realizar a limpeza, já que esse tempo permite que a saliva neutralize os ácidos produzidos pela placa bacteriana e não ocorra o período de resultar numa erosão dentária.

 

4. Visitas regulares ao dentista

Visitar o seu dentista regularmente também ajuda a manter os dentes brancos e saudáveis por mais tempo. Dependendo dos seus hábitos, o retoque poderá ser recomendado logo após um tempo e também a profilaxia, procedimento que remove possíveis manchas em seu sorriso.

 

Agora que você já sabe como cuidar do seu sorriso pós-clareamento dental, siga à risca para que seus dentes continuem saudáveis e branquinhos por mais tempo. Além do clareamento dental, na VILLA CLINIC você encontra outros tratamentos para a estética do seu sorriso. Agende uma avaliação com um dos nossos profissionais e... seja bem-vindo!

Compartilhar:
Facebook Twitter Linkedin Email WhatsApp

Busca

Posts Recentes