Quais as manifestações bucais da COVID-19?

O novo coronavírus fez com que duplicássemos o cuidado com a nossa higiene diária. Ações que não eram tão comuns, tornaram-se essenciais como lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar álcool em gel 70%, nos distanciar em torno de 2 metros das pessoas, usar máscara e não levar as mãos ao rosto. Você sabia que todos esses cuidados também são primordiais para sua saúde bucal?

Segundo um estudo feito na Espanha, foi percebido que algumas pessoas diagnosticadas ou com suspeita de COVID-19, tiveram sinais e sintomas em sua saúde bucal. No estudo, foram divulgados dois casos de suspeita e um caso confirmado. O que gerou atenção foi que todos apresentaram úlceras ou bolhas na cavidade oral.

Uma das portas de entrada do vírus para o organismo é a boca e para impedir possíveis complicações, é recomendável que tenha um cuidado maior com os dentes, língua e gengiva. Cuidar e manter uma rotina de limpeza bucal diária também é uma forma de prevenção ao novo coronavírus.

DICAS DA VILLA CLINIC: Redobre os cuidados escovando os seus dentes corretamente, no mínimo, três vezes ao dia com uma escova de dentes adequada para a sua boca, use fio dental pelo menos uma vez por dia e, se preferir, um enxaguante bucal indicado pelo seu dentista.

PREVINA-SE DO CORONAVÍRUS DANDO ATENÇÃO PARA A SUA HIGIENE BUCAL

Uma boa higiene bucal pode prevenir diversas doenças, inclusive possíveis complicações para quem está com coronavírus e àqueles que não foram contaminados pelo vírus. Ao notar qualquer sintoma da COVID-19, procure um médico. E caso note algo estranho em sua boca, entre em contato conosco da VILLA CLINIC pelo WhatsApp. Vamos auxiliar e cuidar da sua saúde bucal seja à distância ou presencialmente.
A VILLA CLINIC está realizando todos os atendimentos com total segurança, cuidado e carinho. Se quiser saber como, clique aqui e confira.

Cuide de sua saúde porque nós também cuidamos dela.