Os perigos do carvão ativado para clarear os dentes

O desejo por dentes brancos acaba fazendo com que as pessoas tentem métodos caseiros para clarear os dentes, como o uso do carvão ativado. Muitos não imaginam o estrago que esse produto pode causar na estrutura dentária e acabam colocando o próprio sorriso em risco. Você sabe quais os perigos do carvão ativado para clarear os dentes? A VILLA CLINIC explica.

O QUE É O CARVÃO ATIVADO?

O carvão ativado é um produto comercializado na internet que promete um sorriso mais branco semelhante ao dos famosos, pagando pouco. Sua composição é à base de carvão, argila e óleo, sendo totalmente abrasivo aos dentes.

Ele realmente remove a placa bacteriana e manchas superficiais dos dentes, causadas por alimentos com grande pigmentação. A sensação de dentes mais brancos é proporcionada, mas esse “clareamento” desgasta a estrutura do dente.

QUAIS OS PERIGOS QUE O CARVÃO ATIVADO OFERECE?

O desgaste causado pelo carvão ativo causa sérias consequências nos dentes, como dor, sensibilidade, facilidade para adquirir cáries e esmalte dentário quebradiço e poroso. Aliás, o desgaste causado no esmalte dentário é irreversível. Cuidado!

CLAREAMENTO DENTAL: MÉTODO SEGURO PARA TER DENTES MAIS BRANCOS

O clareamento dental é uma alternativa para você que deseja ter os dentes mais brancos. Os métodos são totalmente seguros. Desse modo, você não põe seus dentes em perigo e pode sorrir sem preocupações.

Em nosso blog, já falamos sobre dois tipos de clareamento dental: clareamento caseiro e o clareamento no consultório. Clique aqui e descubra mais informações sobre o clareamento dental e o que ele pode proporcionar ao seu sorriso.

SEU SORRISO SEMPRE BONITO COM A VILLA CLINIC

O carvão ativo é um vilão para os seus dentes e à sua saúde bucal, por isso não caia na promessa de produtos milagrosos para deixar o seu sorriso mais branco. Na VILLA CLINIC através de uma avaliação, nossos profissionais indicam o melhor cuidado para o seu sorriso, favorecendo que ele fique ainda mais bonito. Agende uma avaliação conosco e... SORRIA!