Aberto: Seg - Sex 8h - 20h e Sáb 8h - 12h
Aberto: Seg - Sab 8h - 20h e Sáb 8h - 12h.
Menu
ACOMPANHE

Meu dente quebrou. E agora?!

Postado por: Villa Clinic

Durante a pandemia, muitos acabaram passando por momentos de tensão ou acidentes domésticos que resultaram na quebra de algum dente. Com os nervos à flor da pele e os traumas sofridos, a saúde dos dentes e da boca acabou sendo prejudicada e precisando de mais cuidado e atenção. Para ajudá-lo, a VILLA CLINIC compartilha informações sobre o que você pode fazer se isso acontecer.

 

O QUE PODE CAUSAR UM DENTE QUEBRADO?

Nem sempre acidentes ou pancadas na região bucal são as principais causas. Outros problemas bucais também podem levar à quebra de um dente. Na pandemia do novo coronavírus, muitos sofreram e ainda sofrem tensões nesse período e as questões psicológicas acabaram resultando em sintomas físicos, como hábito de ranger e apertar os dentes, conhecido como bruxismo.

A força desse ato quando os dentes estão frágeis por conta da má higiene bucal ou até mesmo por outros problemas bucais, acaba levando à quebra e, em alguns casos mais graves, à perda do dente. Outros fatores podem levar à fratura, como dentes mal posicionados, contato entre dentes cuja força não é absorvida, cárie, desgaste com o tempo e sobrecarga de alguns dentes.

 

MEU DENTE QUEBROU. O QUE EU FAÇO?

Antes de tudo você deve procurar um profissional rapidamente para que a sua situação não piore e caso você tenha encontrado a parte quebrada, leve-a para o consultório, pois ela contribuirá para a escolha do melhor tratamento.

Após o diagnóstico, o dentista irá sugerir qual o tratamento que se adequa melhor com a sua necessidade. Os tratamentos mais comuns de acordo com o grau da fratura são:

– Restauração;

– Polimento;

– Colocação de coroa;

– Extração do dente, seguida de implante dentário.
Aqui na VILLA CLINIC avaliamos cada caso com carinho para que nossos pacientes possam sorrir com segurança e confiança.

 

ATENÇÃO!

Caso o motivo para a quebra do seu dente tenha sido o bruxismo, o dentista também poderá indicar algo para proteger seus dentes e evitar que aconteça novamente. E se a parte interna ficou exposta após a fratura, pode ser necessário um tratamento de canal já que a polpa pode necrosar.

 

DENTE QUEBROU? RECUPERE-O COM A VILLA CLINIC!

Tratar de um dente quebrado não tem mistério, ainda mais quando você conta com a ajuda de profissionais que irão cuidar e auxiliar em todas as suas dúvidas e necessidades. Na VILLA CLINIC você recupera a funcionalidade e a estética dos dentes; protegendo sua saúde bucal. Agende uma avaliação conosco e... SORRIA CONFIANTE!

Compartilhar:
Facebook Twitter

Busca

Posts Recentes