Aberto: Seg - Sex 8h - 20h e Sáb 8h - 12h
Aberto: Seg - Sab 8h - 20h e Sáb 8h - 12h.
Menu
ACOMPANHE

Meu dente escureceu. O que fazer?

Postado por: Villa Clinic

Todo cuidado com a saúde bucal é pouco e uma das coisas que pode nos deixar em sinal de alerta, seja por problemas bucais ou estéticos, é a coloração do dente. O sonho das pessoas hoje em dia é ter os dentes branquinhos e saudáveis, por isso a VILLA CLINIC resolveu compartilhar informações sobre o assunto e explicar como reverter a situação.

O QUE CAUSA O ESCURECIMENTO DO DENTE?

Os dentes são formados por 3 estruturas: a polpa (camada interna), a dentina (camada intermediária) e o esmalte (camada externa). A responsável por dar a coloração do dente é a dentina e, por conta de desgastes na parte externa ou envelhecimento, acaba escurecendo, mas alguns hábitos podem influenciar, como:

. Alimentação

Quem consome constantemente alimentos ricos em corantes como cafés, chás, refrigerantes e chocolates possuem maior tendência a exibir escurecimento precoce nos dentes.

. Tabagismo

Quem possui o hábito de fumar, tem mais chances de deixar os dentes com uma coloração amarelada. O cigarro e as toxinas presentes no tabaco causam o escurecimento precoce no esmalte dentário, além de apresentarem outras complicações para a saúde bucal.

. Higiene bucal precária

Higiene bucal precária pode acelerar a pigmentação do dente ao não remover corretamente a placa bacteriana e o tártaro.

. Traumas

Acidentes e pancadas na região bucal podem provocar hemorragias internas no dente, deixando-o com uma tonalidade escurecida.

QUAIS OS TRATAMENTOS?

Isso vai depender do seu caso, mas existem vários tratamentos para deixar o seu sorriso mais branco. Dois bons exemplos desses tratamentos que a VILLA CLINIC oferece são o clareamento dental e as lentes de contato.

O clareamento dental ocorre através de produtos químicos e pode ser feito de três modos: no consultório, caseiro ou conjugado. Já as lentes de contato, possuem um resultado mais duradouro a longo prazo, mas necessitam de pequenos desgastes nos dentes. Esses tratamentos são capazes de trazer de volta a tão desejada harmonia do seu sorriso. É POSSÍVEL TER DENTES BRANCOS!

 

RECOMENDAÇÕES DA VILLA CLINIC

Para manter os seus dentes bonitos por toda a vida é preciso ter vários cuidados. Fique atento aos seus hábitos, pois ajudam a mantê-los branquinhos e é recomendado realizar visitas periódicas ao seu dentista para ver se está tudo bem com a sua saúde bucal.

Aqui na VILLA CLINIC temos profissionais experientes prontos para atender você! Entre em contato conosco e marque já uma avaliação.

Compartilhar:
Facebook Twitter

Busca

Posts Recentes