Aberto: Seg - Sex 8h - 20h e Sáb 8h - 12h
Aberto: Seg - Sab 8h - 20h e Sáb 8h - 12h.
Menu
ACOMPANHE

Harmonização Facial – A Odontologia Estética e o Rejuvenescimento Facial

Postado por: Dra Mariana

Você já está cansado de escutar que o sorriso é o nosso cartão postal. Não é mesmo?! Agora, você sabia que a odontologia pode fazer muito mais do que apenas cuidar do seu sorriso, realçando ainda mais a sua beleza?

Essa especialidade da Odontologia Estética é o trabalho que denominamos de Harmonização Facial.

Vamos entender melhor!

Hoje a Odontologia é a especialidade conjunta à Dermatologia e à Cirurgia Plástica que trabalha com o objetivo de promover o rejuvenescimento facial, contribuindo, assim, na melhoria da qualidade de vida.

Nesse sentido, a Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos envolvendo os dentes, os lábios e a face na busca de um equilíbrio funcional e estético integrado.

Um exemplo desse trabalho são os resultados obtidos a partir da simples devolução de um dente ausente.

A lacuna de um só dente é capaz de desalinhar toda a arcada, afetando músculos e estética facial. Inclusive, para conseguirmos absorver os nutrientes dos alimentos temos de mastigar bem, precisando estar com os dentes corretamente reabilitados.

Além de procedimentos clássicos como implantes, clareamentos, aparelhos ortodônticos, a Odontologia Estética está avançando para pequenos retoques na face com procedimentos minimamente invasivos e injetáveis.

Alguns bons exemplos desses procedimentos de Harmonização Facial, são:

- Aplicação de Toxina Botulínica:

O famoso Botox pode ser utilizado na Odontologia Estética para a resolução dos casos de sorriso gengival, bruxismo, dores de cabeça de origem odontológica, casos de disfunções temporo-mandibulares, dor orofacial, dentre outros.

A Toxina Botulínica age paralisando o músculo, devolvendo-lhe o estado de normalidade. O procedimento é seguro, sem nenhum comprometimento motor da boca e traz excelentes resultados de forma segura, simples e rápida.

- Bichectomia:

A Bichectomia se tornou mais popular quando diversas celebridades aderiram ao procedimento, desfilando rostos mais magros e rejuvenescidos. Trata-se do procedimento cirúrgico conhecido por afinar o rosto, deixando-o mais contornado e menos arredondado.

A intervenção consiste na remoção da Bola de Bichat, uma estrutura gordurosa presente na região da bochecha, e é feita sob anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 40min. Já a recuperação é tranquila, se assemelhando à retirada dos dentes do siso.

- Aplicação de Ácido Hialurônico:

O Ácido Hialurônico é um componente natural do nosso organismo e está associado à síntese de colágeno, responsável pela sustentação e elasticidade da pele. Por ser considerado um composto orgânico é, portanto, muito seguro quando aplicado em procedimentos estéticos e odontológicos.

Na Odontologia Estética, a aplicação de Ácido Hialurônico é realizada para atenuar leves desequilíbrios na mandíbula ou nos lábios, além de preencher determinadas áreas da face que estão direta ou indiretamente associadas à funcionalidade bucal.

Os principais pontos de aplicação do Ácido Hialurônico são:

- Biomodelação labial: corrigindo a perda de volume nos lábios e devolvendo o seu contorno. Utilizado principalmente em pacientes que apresentam os lábios afinados em decorrência do envelhecimento, da genética ou, ainda, do hábito de fumar;

- Atenuação de Rugas e Sulcos: utilizado para eliminar a aparência envelhecida causada pelo “bigode chinês” - marca de expressão que atinge as proximidades do nariz, chegando até o canto da boca (sulco nasogeniano), as “rugas de marionete” - marcas que se formam entre os cantos da boca e o queixo (rugas melomenta) e, ainda, as rugas tipo “código de barras” - aquelas que incidem de forma perpendicular aos lábios, originando um aspecto flácido na parte superior.

 É claro que cada um desses procedimentos só deve ser feito após uma análise minuciosa e individual do seu caso. Mas, de forma geral, o cenário da Odontologia Estética é muito animador: a partir de procedimentos pouco invasivos pode-se obter grandes resultados!

Entre em contato e saiba mais!

Compartilhar:
Facebook Twitter