Aberto: Seg - Sex 8h - 20h e Sáb 8h - 12h
Aberto: Seg - Sab 8h - 20h e Sáb 8h - 12h.
Menu
ACOMPANHE

Facetas e Lentes de Contato

Postado por: Dra Mariana

Todo mundo já ouviu que um lindo sorriso é o nosso cartão postal. E agora, mais do que dentes saudáveis, a moda Hollywoodiana nos trouxe a era dos dentes perfeitos, brancos e alinhados. Diversos famosos aderiram, de George Clooney a David Beckham, e você também quer, não é mesmo?! Então vamos com calma, antes de tudo é preciso se informar!

Os principais procedimentos para alcançar os tão desejados dentes com aparência perfeita são as facetas e as lentes de contato. Ambos são rápidos, fáceis e com resultados absolutamente satisfatórios para os pacientes. Além disso, também corrigem discrepâncias (dentes assimétricos), dentes escurecidos e resistentes ao clareamento dental ou fechamento dos espaços entre eles. Tudo isso, garantindo maior harmonia ao sorriso.

E então, qual a diferença entre facetas e lentes de contato?

De maneira simplista, a maior diferença entre os procedimentos está na espessura de cada um deles e no desgaste dental. As facetas são indicadas para dentes com maior desgaste, enquanto as lentes de contato são extremamente finas. Nesta linha, as lentes de contato são indicadas para correções de detalhes. E, por isso, as transformações de maiores impactos são restritas à técnica de faceta laminada.

Apesar de serem tratamentos simples, são contraindicados para pacientes com dentes muito comprometidos, com cáries ou restaurações, e, ainda, que não possuem uma boa saúde gengival ou a mordida desiquilibrada.

Uma vez realizada a técnica, é fundamental retornar ao seu dentista com frequência para realizar os cuidados preventivos de rotina e continuar com bons hábitos de higiene, incluindo o uso de fio dental e de escovas com cerdas extra macias.

Por fim, é obrigação do profissional Dentista realizar um tratamento que objetive produzir o mínimo de desgastes aos dentes e também atenda os desejos estéticos do paciente, oferecendo um quadro real das possibilidades de resultados e, quando necessário, indicar tratamentos alternativos, como a ortodontia. Portanto, é fundamental agendar a consulta com o seu Dentista de confiança e, a partir daí, estabelecer o melhor tratamento.

Se você ainda tem dúvidas, acesse nossas redes sociais Facebook e Instagram e fale com a gente!

Compartilhar:
Facebook Twitter

Busca

Posts Recentes